VIRADA CULTURAL: Araçatuba volta a sediar evento após ficar de fora em 2017, por falta de dinheiro; evento será dias 2 e 3 de junho

Araçatuba voltará a receber os shows da Virada Cultural, promovida pelo governo do Estado de São Paulo. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (09) à secretaria municipal de Cultura. Em 2017, o município dispensou a realização do evento alegando não ter dinheiro para arcar com a estrutura necessária.

A Virada Cultural será realizada, este ano, nos dias 2 e 3 de junho. Com a volta de Araçatuba ao circuito, a Secretaria de Estado da Cultura que firma parceria com o município e disponibiliza grade de shows com variedade de artistas e estilos.

“Pediram nossas sugestões, já estamos preparando uma lista generosa e esperamos que nossas sugestões combinem com as deles e deem certo. Nossa justificativa por não participarmos no ano passado foi compreendida, Araçatuba tem grande tradição na Virada Cultural e estamos de volta”, disse a secretaria Tieza Marques de Oliveira, que se encontrou com o prefeito Dilador Borges (PSDB) para confirmar a notícia.

De acordo com material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, Tieza explica que a participação do município na realização do evento estadual não é de simplesmente aceitar e receber os shows. “A contrapartida do município é grande. É um programa que inclui hospedagem e cachês e talvez seja nosso maior investimento, da secretaria municipal de Cultura, para o ano”, afirma.

Dilador justificou o fatio de o município não ter sediado a Virada Cultural em 2017. “Ano passado não tivemos e não foi uma decisão que me agradou, mas foi necessária. Quando o município deixa de participar, em algum ano, normalmente tem uma penalização e corre-se o risco de ficar fora da programação. Felizmente, conseguimos convencê-los que no ano passado não fizemos por falta de dinheiro e de prévias condições para uma boa realização. Nós sabemos que a Virada Cultural é uma esperança da juventude, não só de Araçatuba, é um acontecimento para toda a nossa região e Araçatuba é uma cidade que tem essa vocação regional”, diz.

Compartilhe