Samar e entidades comemoram dia do Baguaçu com expedição

A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e as Ongs Clube da Árvore e Associação do Grupamento Ambientalista, de Birigui, lançaram nesta quinta-feira (20), o projeto Expedição Baguaçu. A proposta faz parte das comemorações do dia do manancial, estabelecido em 22 de abril por lei municipal.

O objetivo da Expedição Baguaçu é traçar um diagnóstico completo das atuais condições do Ribeirão e definir ações de preservação, reposição de mata ciliar e conscientização da população do entorno, além de identificação das espécies que compõem a fauna e flora. A primeira etapa do projeto será realizada no dia 20 de maio no trecho desde as proximidades da Rodovia Marechal Rondon até a captação de água para o abastecimento público em Araçatuba, na sede da SAMAR. A Expedição também realizará a limpeza das margens com a retirada de resíduos plásticos.

O diagnóstico será feito com a realização de trilhas ecológicas que devem percorrer as margens do Baguaçu. A trilha está prevista para ser realizada no mês de maio. O evento foi encerrado com o plantio de mudas de árvores da espécie Embaúba nas margens do Ribeirão, no trecho que passa nas dependências da SAMAR.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), o secretário do meio ambiente, Petrônio Pereira Lima, representantes do Corpo de Bombeiros, do Exército, Polícia Ambiental, Bombeiros Mirim, o gerente da CETESB Daniel Mario Gomes, Comissários da ARDAEA, além de secretários das pastas de Saúde, Mobilidade Urbana, Agronegócios e CONDEMA.

Compartilhe

Política e Mais

Informações sobre os bastidores da política em Araçatuba e Região e assuntos relevantes aos internautas, como economia, negócios, cultura, esportes, polícia e lazer.