Primeiro vestibular de medicina de Araçatuba terá 19 candidatos para cada uma das 65 vagas disponíveis pelo Unisalesiano

O Centro Universitário Unisalesiano de Araçatuba recebeu 1.242 inscrições para o vestibular de Medicina. A instituição oferece 65 vagas para o curso, o que significa que a concorrência será de 19 candidatos por vaga. A mensalidade será de R$ 6.500,00. Das 65 vagas, 7 serão destinadas aos candidatos que ingressarem pelo Prouni.

As provas serão realizadas pela PUC-PR, no dia 21 de janeiro, no Unisalesiano (Rodovia Teotônio Vilela, 3.821, Bairro Alvorada).

O gabarito será divulgado a partir das 9h do dia 22 e o resultado dos aprovados sairá no dia 2 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 8h às 17h.

O Unisalesiano investiu R$ 15 milhões na implantação do curso de Medicina. Os laboratórios possuem alta tecnologia, com robôs que possibilitarão aos estudantes o treinamento de procedimentos médicos. “Temos o que há de mais moderno em metodologia de ensino”, destaca Poletto. Ele afirma que os alunos terão aulas e vivência prática desde o início do curso.

A Faculdade de Medicina do Unisalesiano faz parte do Programa Mais Médicos, do governo federal, para ampliar o número de profissionais no País. Por isso, a instituição terá convênio com o município e os alunos deverão atuar desde o primeiro ano nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Compartilhe