NOSSA POLÍTICA E A FINA FLOR DA HIPOCRISIA

Ética? Moralidade? Legalidade? Não, não. Hipocrisia mesmo. Também pode ser demagogia, se alguém assim preferir. Fato é que, o que vemos na política de lá, se é praticado cá e por quem sempre personificou a santidade. Quanto engano. Quanta desilusão. Pena e, ao mesmo tempo, bem feito para aqueles que tanto acreditaram nos discursos estridentes que hoje de nada valem.

Sim, é hipocrisia, mesmo. E não apenas política. Hipocrisia como bem define o dicionário Aurélio, com significado de afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem; impostura, fingimento, simulação, falsidade ou falsa devoção.

Aos devotos de outrora, eis aí a chance de se ver a máscara em curto tempo já começar a cair. Aos devotos fervorosos, a oportunidade de se descobrir a falsidade travestida de purificação em pessoa. Aos devotos por impulsão, a oportunidade de não mais cair em lábia ligeira, rasteira.

Hipócrita. Assim és. Assim sempre foi. Assim, sempre será. Basta cada cidadão continuar observando os atos, as falas e os fatos, comparando cada um com um passado não muito distante, para ter a certeza de que o que está aí é mentira despetalada. Propaganda enganosa feito nota de três reais.

Hipócrita que, ano que vem, voltará a bater à porta de quem assim a permitir. Atormentar os ouvidos de quem estiver disposto a ouvir. Ludibriar ingênuos que, desprovidos de conhecimento, correrão o sério risco de novamente serem enganados com o discurso falido da boa nova milagrosa.

É assim. Simples assim. Hipócrita. A fina flor da hipocrisia.

Compartilhe

Política e Mais

Informações sobre os bastidores da política em Araçatuba e Região e assuntos relevantes aos internautas, como economia, negócios, cultura, esportes, polícia e lazer.