Lobista que quer ‘vender coleta’ a Dilador ameaça Política e Mais

O lobista que tem, ou pelo menos tinha, planos de “vender” a coleta do lixo em Araçatuba para o governo Dilaflor, parece ter “assimilado o golpe” e passou a noite desta quarta-feira (08) desferindo ameaças, por meio de um perfil falso com o nome de “Lucas Silva”, contra a reportagem do Política e Mais. O cidadão, pelas mensagens que nos fora enviadas, parecer ter um afago todo especial por procuradores, pois fez questão de que nesta quinta-feira (09), procuraria um dos que atuam na cidade para fazer uma determinada denúncia.

Genro de um fazendeiro famoso em Araçatuba, casado com uma médica, o cidadão em questão é alinhadíssimo com uma ocupante de cargo apaniguado no governo do prefeito Dilador Borges (PSDB) que afirma, conforme provas obtidas pelo Política e Mais, ter atuado na composição final do plano de governo da atual administração. Ah! Ele também adora frequentar, no município, um restaurante especializado em uma determinada carne nobre, cujo dono também é hoje ocupante de cargo apadrinhado da Prefeitura.

Dilador e a vice-prefeita Edna Flor (PPS) precisam tomar cuidados. No caso da pepessista, mais ainda. Enquanto vereadora, ela bateu com veemência em ações suspeitas da gestão passada e por incansáveis vezes lançou fumaça sobre os feitos do governo petista em Araçatuba. Gestão que, diga-se de passagem, não deixa saudades pelo tanto de besteiras que fez.

Acontece que no caso em tela, o lobista em questão é afoito. Ansioso. E quando ele ameaça o Política e Mais dizendo que procuraria nesta quinta-feira um procurador para fazer uma denúncia específica quanto a uma pessoa ligada ao site, ele demonstra, ou pelo menos faz questão disso, necessidade de se colocar armado de um certo “poderio” sobre a classe. Ou seria sobre apenas um destes profissionais?

Sim, este lobista, juntamente com a apaniguada do governo Dilador que afirma ser próxima de Edna Flor, tiveram envolvimento direto num dos casos de maior repercussão que chegaram à Justiça. Curiosamente, em menos de 100 dias de governo, o referido “administrador de influências” tenta demonstrar sua força perante o governo tucano, que até agora não decolou.

O secretário de Planejamento e Habitação, Tadeu Consoni, sabe de quem se trata. Sabe bem quem são as pessoas em questão e já demostrou temerosidade diante dos tentáculos da dupla em questão. Por essas e outras, afirma não receber ninguém a portas fechadas em sua sala. Poderia orientar o governo e demais secretários a fazerem o mesmo.

Quanto às ameaças do lobista em questão, ela é típica de quem não dá a cara a tapa. Se afugenta no anonimato, na escuridão. Nem por isso, o Política e Mais vai baixar a guarda. Só para lembrar, este mesmo lobista, num passado não muito distante, teve de se conter após levar uma certa espreita de seu sogro. Talvez ele não gostaria de ver o nome do fazendeiro novamente exposto, tendo em vista que o papo entre os dois, por conta da “esperteza” do referido executor de lobby, não foi das mais amistosas.

Fica a dica para que o senhor prefeito Dilador Borges e, principalmente à vice Edna Flor. Que tenham cuidado com as pessoas que os cercam. Tem uma Araçatuba inteira de olho em seus atos. E só para finalizar, hoje possuem telhados de vidro. Foi-se o tempo em que eram apenas montes de pedras.

Compartilhe

Política e Mais

Informações sobre os bastidores da política em Araçatuba e Região e assuntos relevantes aos internautas, como economia, negócios, cultura, esportes, polícia e lazer.