Lobista que ‘atua’ na Prefeitura quer ‘vender’ a Dilador coleta de lixo

O Política e Mais noticiou no fim de semana que um lobista – nome comum de se ouvir em tantas notícias nacionais envolvendo escândalos de corrupção, em especial no âmbito da operação Lava Jato – já estaria atuando em setores da administração do prefeito Dilador Borges (PSDB).

Pois bem, a reportagem se aprofundou no caso e apurou que o cidadão tinha um certo trânsito livre no governo, em especial na secretaria de Planejamento e Habitação, conduzida pelo competente secretário Tadeu Consone, que, de acordo com informações que chegaram ao Política e Mais, “sentiu o golpe”.

Tadeu, por ora, não tem nada a ver com a questão. No entanto, o Lobista em questão tem e muito. A reportagem apurou que, inicialmente, ele começou a azucrinar o governo municipal por conta de um habite-se de um prédio construído por uma construtora acostumada a erguer prédios imponentes na cidade, prioritariamente na região da Vila Mendonça.

Só que o interesse do cidadão vai além. Conhecido da reportagem e de pessoas ligadas a ela, mal sabe ele que há informações guardadas sobre revelações por ele mesmo feitas num passado não muito distante,  de uma possível ligação com empresa especializada na coleta de lixo urbano. O cidadão em questão é engenheiro, casado com filha de um fazendeiro famoso e adora atormentar a vida de grandes empreendedores. O acharcamento chega a ser explícito em determinadas situações.

Foi assim com empresas ligadas à instalação do ERT (Estaleiro Rio Tietê) em Araçatuba e há quem diga que até mesmo a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) passou apuros com o cidadão, que adora vascular a vida das pessoas na internet.

A GRANDE BOLA DA VEZ

Pois bem, com o subterfúgio de um problema relacionado ao habite-se de uma construtora da cidade, o lobista em questão tem, no fundo, outras intenções. Não é de hoje que sua vontade é trazer para Araçatuba uma empresa especializada na coleta de lixo, serviço hoje executado pela Monte Azul Ferraz.

O cidadão em questão tem uma grande aliada no governo municipal. Ocupa cargo apaniguado em secretaria que passou por uma mudança recente. Esta pessoa teve uma atuação importante na formulação do plano de governo de Dilador e da vice Edna Flor, de quem a apadrinha afirma ser próxima.

É, sem dívidas, uma dupla perigosa para o governo que promete transparência e respeito com o dinheiro público. O governo de Dilador sabe bem de quem se tratam as duas pessoas. Há quem diga que, certa feita, o referido lobista saiu do gabinete do prefeito e chegou até a pasta de Planejamento atravessando por outras pastas, entre elas a de Fazenda, demonstrando intimidade com o terreno. 

Digamos que Dilador tem um baita problema para digerir e, principalmente, tomar providências. Lobista, no geral, é sinônimo de esquema, ilicitude. E pelo que se pode constatar, a dupla que o cidadão faz com apaniguada do tucano e da pepessista, levando-se em conta que para bom entendedor pingo é letra, “não vale o sal do batizado”

Para finalizar, o lobista também gosta de se mostrar íntimo de um determinado segmento do Ministério Público. Ele e a esposa são vistos frequentemente em jantares com um renomado promotor em restaurante famoso de cidade da região.

Em tempo, o Política e Mais começa a receber de um perfil falso ameaças. Quem as faz, fique à vontade. Por fim, as iniciais do lobista são E. L. Ele é casada com uma médica da cidade e genro de um fazendeiro poderoso. O pessoal do Siran sabe bem quem é.

Compartilhe

Política e Mais

Informações sobre os bastidores da política em Araçatuba e Região e assuntos relevantes aos internautas, como economia, negócios, cultura, esportes, polícia e lazer.