LÁSTIMA: Enquanto Dilador e Edna Flor só pensam em aumentar IPTU, paciente psiquiátrica padece amarrada em cama do PS

Entre idas de vindas de casa para o Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba, uma mulher com transtornos psiquiátricos espera, há uma semana, por um atendimento digno por parte dos serviços municipais de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Araçatuba. A paciente se encontra isolada em um dos quartos da unidade e amarrada pelas pernas e mãos, à espera de uma transferência para uma unidade de saúde especialidade em problemas psicológicos.

O caso chegou ao Política e Mais neste fim de semana de feriado prolongado. Funcionários do PS afirmam que tentam de todas as formas contatos com responsáveis pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, em busca de um encaminhamento para a paciente. No entanto, não são atendidos.

As responsáveis diretas pelas respectivas pastas são Carmem, Guariente, “importada” de Pereira Barreto pelo prefeito Dilador Borges, e Maria Cristina Domingues, que trabalhava como assessora da vice Edna Flor enquanto a mesma, que sempre teve o discurso de defesa da assistência social, exercia a função de pedra enquanto vereadora de oposição na Câmara.

A situação da paciente retrata um descaso de um governo que já fechou uma unidade de saúde; que planeja fechar o Pronto Atendimento do São João; que acabou com a realização de partos no Hospital da Mulher e que não sabe quando irá colocar para funcionar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) deixadas ainda em obras pela gestão passada.

Funcionários do PS, que tiveram contato com o Política e Mais, afirmam que a unidade não é adequada para manter internados pacientes com transtornos psiquiátricos. Estes, que precisam de cuidados especiais e, principalmente, carinho e compaixão, devem ser transferidos o quanto antes para hospitais especialidades. O que parece não ser uma preocupação do governo DILAFLOR.

Enquanto Dilador Borges e Edna Flor andam às voltas com as tratativas para convencer sua base avassalada na Câmara, para aprovar o aumento do IPTU de toda a população, a paciente continuará no PS, com tratamento inadequado. Contraponto todas as promessas de humanização prometidas em campanha pelos atuais gestores. Em especial pela boa samaritana vice-prefeita.

Compartilhe

Política e Mais

Informações sobre os bastidores da política em Araçatuba e Região e assuntos relevantes aos internautas, como economia, negócios, cultura, esportes, polícia e lazer.