Hernandes volta à TV e já prepara terreno para futuro político

Após oito anos, tempo em que ficou fora do ar para exercer o cargo de vice-prefeito de Araçatuba, o radialista e apresentador Carlos Hernandes (PMDB) voltou à televisão nesta terça-feira. Às 11h, pelo SBT Interior, ele estreou o “Bem na Hora”, programa que terá como mote principal o assistencialismo, bem parecido com o antigo “Tele Verdade”, por ele apresentado na mesma emissora.

Hernandes, com sua volta à televisão, naturalmente começa a preparar terreno político para as futuras eleições, apesar de não falar nisso por enquanto. O “Bem na Hora” será apresentado de segunda a sexta-feira e logo da estreia trouxe uma matéria impactante, de uma jovem que teve as duas pernas amputadas por conta do diabetes. Ela buscava ajuda para ter onde morar e conseguiu uma oferta de uma senhora que tem uma residência em Buritama.

No primeiro programa, Hernandes não fez nenhuma citação à atual administração de Araçatuba, até porque não deve ter como objetivo ficar mostrando problemas. Lançou apenas uma campanha de arrecadação de agasalhos, em nome do SBT Interior, e disse que tudo que for recolhido pelas unidades da emissora em Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de cada município.

A volta de Hernandes à televisão, apesar de não se falar em política no seu primeiro programa, acende a luz amarela na classe. Até porque, por dois curtos períodos ele assumiu o comando da cidade como prefeito interino no lugar do titular Cido Sério (PT), de quem era vice, e recebeu poucas críticas. Se o “Bem na Hora” tiver sustentação ao longo dos próximos anos, o apresentador pode sim voltar como força política ou então usar da sua popularidade, que naturalmente será reconquistada, uma vez que as pessoas que precisam de ajuda gostam desse tipo de programa, para alavancar algum nome de peso para as próximas eleições. É esperar para ver.

Compartilhe

Política e Mais

Informações sobre os bastidores da política em Araçatuba e Região e assuntos relevantes aos internautas, como economia, negócios, cultura, esportes, polícia e lazer.