FORÇA, ViTOR: Após 5ª quimioterapia, tumores do pequeno começam a diminuir; mas ainda sofre com dores e falta de apetite

O garotinho Vitor Emanuel Alves Gomes, de dois anos e nove meses, completados ontem, está apresentando uma evolução considerada satisfatória em relação ao tratamento oncológico a que é submetido desde a sexta-feira santa (30).

Nesta quarta-feira (4), ele tomou a quinta dose de quimioterapia e, segundo a oncologista pediátrica Cibele Cristina Castilho, os nódulos na cabeça estão reduzindo o tamanho. “A ponto de já encontrarmos dificuldades para apalpá-los”, disse a médica.

Em decorrência do tratamento, ele sofre com vômitos e falta de apetite. A dificuldade para se alimentar também está associada à compressão do tumor sobre o estômago, segundo a médica.

Há três dias, Vitor apresentou um quadro febril. Após a realização de exames, foi diagnosticado com pneumonia e atelectasia (colapso parcial do pulmão), que passaram a ser tratados com antibióticos específicos.

Na manhã desta quarta-feira, a febre cessou. Para atenuar as dores, ele ainda está sendo medicado com morfina.

Internado na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 17 de março, o pequeno guerreiro foi diagnosticado com ganglioneuroblastoma, um tipo raro de câncer que acomete uma em cada 10 mil crianças. Apesar de raro, é o quarto câncer mais comum na infância.

Quem puder ajudar a família com qualquer quantia em dinheiro, deve fazer o depósito na conta abaixo:

Banco Caixa Econômica Federal – Andradina
Sergio Alves Gomes
CPF: 369.116.138.33
Agência 0280-013
Conta Poupança 00104678-6

Compartilhe