Dilador recebe Sisema e promete analisar reajuste não dado sobre 2015; também vai reavaliar correção parcelada de 2016

Após anunciar reajuste para os servidores sem ao menos dialogar com representantes da categoria, o prefeito de araçatuba, Dilador Borges (PSDB), se reuniu na manhã desta quinta-feira (04) com a diretoria do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba) para tratar da questão.

Contrariado com a forma como o prefeito anunciou o reajuste dos servidores, no último sábado (29), sem levar em conta diálogos da comissão permanente que deveria ser criada para conduzir a questão, o Sisema procurou a administração para insistir na cobrança do reajuste correspondente ao ano de 2015 que até hoje não foi concedido e também para pedir que os 6,60% anunciados por Dilador sejam pagos de uma vez só e não parcelado, conforme o anúncio feito no fim de semana.

“Nós entendemos que existe um problema de arrecadação do município, mas não trabalhar para que o reajuste de 2015 seja dado aos trabalhadores é prejudicial para o município. Ouvimos do prefeito que, num momento mais oportuno, ele colocará esta questão em discussão”, diz o vereador Denilson Pichitelli (PSL), presidente do Sisema. “Já é uma outra leitura para quem vinha dizendo que não trataria de reajustes não concedidos em outros governos. Isso já serve de estímulo”.

Sobre o parcelamento do reajuste deste ano, previsto para os salários sobre os meses de maio e outubro, Pichitelli disse que Dilador também ficou de discutir com o setor de finanças do município sobre uma eventual possibilidade de dar o benefício de uma só vez. “Ele disse que não tinha como nos dar a resposta naquele momento, mas ficou de avaliar a possibilidade”.

ASSEMBLEIA

Por conta da reunião que a diretoria teve com o chefe do Executivo, o Sisema está convocando para o próximo sábado (06), assembleia na sede do sindicato, a partir das 10h, para colocar aos trabalhadores os temas abordados no encontro com o prefeito.

Compartilhe

Política e Mais

Informações sobre os bastidores da política em Araçatuba e Região e assuntos relevantes aos internautas, como economia, negócios, cultura, esportes, polícia e lazer.