COMO O AVÔ: Bruno Maluly toma posse no cargo de secretário estadual adjunto do Emprego; familiares acompanharam ato

O jornalista e empresário Bruno Maluly, 29 anos, assumiu nesta terça-feira (08) o cargo de Secretário Adjunto do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. O evento ocorreu na sede da secretaria, na capital paulista e contou com a participação da equipe de trabalho e de familiares do novo secretário, como os pais, Mônica e Paulo Guglielmi, e o tio, o pré-candidato a deputado federal Jorginho Maluly. (Solidariedade).

Neto do ex-prefeito de Araçatuba e ex-deputado federal Jorge Maluly Neto, Bruno lembrou que seu avô foi o primeiro secretário a comandar a pasta, em 1974. “É uma honra estar aqui, onde o meu avô fez história, e ter a responsabilidade de coordenar importantes programas de geração de emprego. Além disso, devemos manter diálogo constante e bom relacionamento com empresas, entidades e órgãos públicos das diversas esferas. Ou seja, temos muito trabalho pela frente e também uma enorme disposição para atingir os resultados esperados”.

Bruno citou vários programas, próprios ou apoiados pela Sert, como o Banco do Povo Paulista, a Escola do Empreendedor, o Time do Emprego, o Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, o Aprendiz Paulista, o Programa Estadual de Qualificação (PEQ), o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), a Frente de Trabalho, o Trabalho Decente, o Selo Paulista da Diversidade e o Pró-Egresso.

A posse de Burno foi acompanhada de perto pelo tio, Jorginho, numa evidente demonstração de que a família ainda tem prestígio político no Estado. “Trata-se de um jovem, com espírito público e muita vontade de contribuir para melhorar a sociedade. Ele sempre foi assim, trabalhador e destemido profissionalmente. É com esse perfil corajoso, e conhecendo o Bruno como eu conheço, que me dão a certeza de que o Estado tem muito a ganhar, especialmente a região de Araçatuba, que terá um olhar especial da secretaria”, afirma o pré-candidato.

A SECRETARIA

A missão da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho é aproximar o trabalhador das novas oportunidades do mercado, fomentando a geração de trabalho e renda. A entidade desenvolve suas atividades por meio dos programas e serviços de intermediação de mão de obra, de qualificação e requalificação profissional e atendimento ao trabalhador pelo Sistema Público de Emprego – Sert/Sine.

A secretaria gera ocupação ao desempregado e insere o jovem no mercado de trabalho, além de estimular o desenvolvimento de atividades empreendedoras, por meio de qualificação e concessão de microcrédito.

Informações: assessoria de imprensa

Compartilhe