Carlinhos renuncia à Mesa Diretora e desabafa contra governo: ‘Onde tem muito cacique para pouco índio não funciona’

A Câmara de Araçatuba promove na sessão da próxima segunda-feira (15), eleição para escolher um novo segundo secretário, após o vereador Carlinhos Santana (Solidariedade) ter renunciado ao posto na última segunda-feira. Pelos menos três nomes já estariam sendo cotados para compor a Mesa Diretora do Legislativo.

Carlinhos renunciou ao assento na Mesa por questões pessoais, conforme disse nesta quarta-feira (10) ao Política e Mais. Sua esposa e sua mãe enfrentam sérios problemas de saúde. No entanto, além disso, ele não escondeu certo desapontamento com a atual administração municipal, que não estaria atendendo a indicações por ele feitas para atender a necessidades da população.

Questionado se pretende atuar com mais independência no Legislativo, Carlinhos disse que não pretende mais votar às proposituras levadas para discussão em plenário seguindo “gabarito” traçado pela administração municipal. “Não vou votar segundo gabarito. Quero votar de acordo com as minhas convicções”, disse o parlamentar. “O que for bom para a cidade e achar que devo votar em favor do governo eu vou votar. O que não for, vou seguir a minha convicção e trabalho social que desenvolvo em Araçatuba”.

O Política e Mais insistiu com o parlamentar sobre como fica sua relação com o governo municipal, uma vez que foi eleito pela coligação do prefeito Dilador Borges (PSDB). Carlinhos disse que não muda seu relação, apenas passa a ter uma atuação de vereador como entende ser o correto e de acordo com o melhor para a cidade. Ele não pronunciou em nenhum momento o termo rompimento.

Por outro lado, demonstrou estar descontente por não ser atendido em suas reivindicações. “Onde há muito cacique para pouco índio a coisa não funciona”, disse, numa evidente demonstração de descontentamento. “Vou aproveitar para dedicar mais tempo a minha família que está precisando de mim neste momento”.

Compartilhe

Política e Mais

Informações sobre os bastidores da política em Araçatuba e Região e assuntos relevantes aos internautas, como economia, negócios, cultura, esportes, polícia e lazer.