Samu mingua na gestão Dilador, o eterno ‘doador de ambulâncias’

A Saúde em Araçatuba está, literalmente, feito uma “viola em cacos”. Após a Justiça determinar ao município a suspensão de contratos com entidades terceirizadas que atuam na área, uma delas especialmente nos serviços de urgência e emergência, nesta quarta-feira (08), a notícia da falta de ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) se espalhou pelas redes sociais, alarmando a população.

O jornalista Marco Serelepe publicou sobre o assunto em sua página no Facebook, gerando uma série de comentários e reclamações de usuários dos serviços públicos de Saúde em Araçatuba durante a atual administração.

Cadê as ambulâncias do Samu? Se você precisar de um atendimento de URGÊNCIA, ligue para qualquer lugar, menos para o 192 do SAMU. Araçatuba neste exato instante, não tem AMBULÂNCIA. VERGONHA, DESCALABRO, FALTA DE RESPONSABILIDADE E GESTÃO. Onde chegamos?”, escreveu o jornalista.

Serelepe diz ter constatado pessoalmente a falta de ambulâncias do Samu para atendimento à população. “Liguei para 192, o atendimento quando feito é realizado com ambulância sanitária, ou seja, a equipe de primeiros socorros não irá até você, pedirão para você ligar para os BOMBEIROS. É esse o respeito que merecemos Dilador, Edna Flor?”, questiona. “Liguei na Secretaria de Saúde, ninguém atende. Caos, vergonha, cadê a Secretária?, Cadê a DIRETORA?. VERGONHA”.

A Prefeitura de Araçatuba tem o que mesmo a dizer? Cadê a Secretária Carmem Guariente? Cadê a vice-prefeita Edna Flor (PPS), que no início da atual administração, sem qualquer tipo de autorização da Câmara, recorreu à Santa Casa para pedir remédios emprestados para o Pronto-Socorro Municipal, assunto que pode ser questionado judicialmente e gerar mais problemas para o governo municipal?

Por fim, e o Prefeito Dilador Borges, que durante a campanha eleitoral propagou aos quatro cantos que, enquanto exerceu mandato tampão de deputado estadual, distribuiu uma infinidade de ambulâncias a prefeituras do interior paulista, por meio de indicações suas feitas ao governo de São Paulo, o que ele tem a dizer sobre o assunto? Como fica o Samu, prefeito? Ele também faz parte da “empresa” que vossa excelência administra, chamada Araçatuba.

Compartilhe

Política e Mais

Informações sobre os bastidores da política em Araçatuba e Região e assuntos relevantes aos internautas, como economia, negócios, cultura, esportes, polícia e lazer.